Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Aumento para professores e adesão ao PAF serão votados na ALMG nesta quinta-feira
Imagem: Sarah Torres / ALMG

Aumento para professores e adesão ao PAF serão votados na ALMG nesta quinta-feira

Os projetos serão analisados pelos deputados estaduais em duas reuniões


Por João Henrique do Vale

Os deputados estaduais de Minas Gerais voltam a analisar dois projetos que provocaram polêmica entre o Governo do Estado e a oposição. Estão na pauta de votação de duas reuniões ordinárias marcadas para esta quinta-feira o projeto de lei que propõe aumento de 12,84% para os professores estaduais e a proposição que autoriza o Poder Executivo a aderir ao Programa de Acompanhamento e Transparência Fiscal (PAF), que é pré-requisito para o Regime de Recuperação Fiscal (RRF)

Os dois projetos estavam na pauta de votação na última quinta-feira. Mas, devido a falta de acordo entre deputados de oposição e governistas, não houve análise das propostas. O entreve aconteceu devido a ordem de votação das propostas. 

A adesão ao PAF estava pautado para ser analisado primeiro. Porém, deputados da oposição e outros que fazem parte da base, mas que defendem um reajuste maior para a segurança pública, defenderam a inversão da pauta do Plenário de forma que o reajuste fosse votado em primeiro lugar e defenderam a rejeição do outro projeto, por se tratar de uma etapa preliminar para a adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Como não teve acordo para a votação, a reunião foi encerrada sem a análise dos projetos.

Às 10h, na primeira reunião do dia, será analisado o projeto de lei 822/2023, que trata do reajuste salarial para os professores. Às 14h, será a vez da adesão do PAF ser votada. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais