O deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL) apontou a diferença entre a atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições municipais de 2024. Ele destacou que o também deputado estadual e candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Bruno Engler (PL), que está no segundo turno, só contou com o apoio de Bolsonaro na disputa.
“Bruno Engler tem a força do bolsonarismo, enquanto o Fuad tem o Lula, tem o Pacheco, Janones, Aécio. Quantas pessoas estão apoiando o Fuad e quantas pessoas estão apoiando o Engler? Esse segundo turno já é uma prova da força do Bolsonaro, independente do resultado ", comentou o deputado.
A fala foi durante entrevista neste domingo (27/10) ao vivo pela Rádio 98, na cobertura do segundo turno das eleições 2024. Caporezzo reforçou que o ex-presidente Bolsonaro teve uma maior influência na maioria dos municípios brasileiros.
Caporazzo que é de Uberlândia, contou que inicialmente disputaria as eleições para prefeitura da cidade, mas que junto com Bolsonaro, optou por prestar apoio a Odelmo Leão (PP), que foi eleito no primeiro turno.
Sobre a divisão da direita nestas eleições municipais, Caporezzo afirmou que a organização da direita é recente no Brasil. “A direita é nova no Brasil, ela surgiu com o presidente Bolsonaro. Ser de direita não é só falar, é ter postura”
Ele concluiu afirmando que a direita ainda tem muito que aprender e se unir, e que as eleições deste ano são uma ótima oportunidade para isso. Ao final da entrevista, Caporezzo apontou ainda que as eleições de 2026 já estão sendo discutidas, e que Bolsonaro é o único nome forte de candidatos da direita.