Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Cássio Soares: PSD refuta a polarização e partido saiu vitorioso das eleições
Imagem: Reprodução/98FM

Cássio Soares: PSD refuta a polarização e partido saiu vitorioso das eleições

Presidente da legenda no Estado diz que crescimento do PSD é reflexo dos anseios da população


Por Marcelle Fernandes

Na análise do cenário político das eleições municipais em Minas Gerais na tarde de domingo (27/10), o deputado estadual Cássio Soares analisou os resultados do PSD no primeiro e segundo turnos. Presidente da legenda no Estado, Soares destacou neste domingo (27/10) que o partido elegeu a maior bancada de prefeitos do Estado, somando 140 candidatos eleitos em Minas Gerais, e mais de 800 prefeituras que são assumidas no país.

"Estamos alinhados com os anseios do eleitor ao nos apresentarmos como uma alternativa nesse cenário de polarização que vivemos no país. Elegemos um número expressivo de prefeitos em Minas, e eu considero esse resultado como uma vitória do nosso partido", destacou, em entrevista à Rádio 98.

Perguntado sobre a comparação do PSD ao MDB, em razão da postura do partido pela estratégia eleitoral de dominar os municípios brasileiros, Soares afirmou que a comparação não incomoda a legenda, e que busca prezar por equilíbrio, liberdade, independência e valorização das políticas públicas.

"Sobre a presidência do ministro Kassab, não vamos fazer política a qualquer custo, e estamos ocupando os espaços de poder para entregar ao governador Zema as votações que precisamos como dever com a população, que refuta a polarização", afirmou.

Sobre o PSD ter sido base durante os dois anos de Zema, e a respeito do fato do governador ter apoiado Bruno Engler na corrida pela Prefeitura de BH, ao invés do candidato Fuad Noman, Cássio Soares comentou que são arenas distintas, a eleitoral e a de base do governo. “Nosso partido não pretende misturar as duas frentes de atuação e segue atento às estratégias que pautam ambas frentes de trabalho em Minas Gerais”, finalizou.

PSD já se organiza para eleições de 2026

Ao ser questionado pelo cientista político Rodrigo Lopes sobre as intenções do partido para 2026, o deputado afirmou que o PSD vai se posicionar como alternativa nos mais importantes postos, como governador, deputados federais, senadores e presidente. Mas, por enquanto, o partido pretende se dedicar a uma boa administração dos municípios que elegemos para os próximos anos. "A política é dinâmica, quando terminamos uma eleição, começamos outra. Saímos vitoriosos de 2024, tanto no primeiro turno, como no segundo turno, e estamos confiantes para a vitória do Fuad Noman em BH, e da prefeita Elisa em Uberaba", comentou.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais