Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Cidades mineiras poderão redirecionar recursos da saúde conforme necessidades
Imagem: Rede 98

Cidades mineiras poderão redirecionar recursos da saúde conforme necessidades

Nesta terça-feira (26), no Palácio das Artes, o governador Romeu Zema participou da solenidade de assinatura simbólica do Termo Aditivo do Acordo do Fundo Estadual


Por Júnior de Castro

Nesta terça-feira (26), no Palácio das Artes, no Centro de Belo Horizonte, o governador Romeu Zema e o vice, Professor Mateus, participaram da solenidade de assinatura simbólica do Termo Aditivo do Acordo do Fundo Estadual que regulamenta a transposição e transferência de saldos, parcerias e convênios formados com a Secretaria de Estado de Saúde de Mimas Gerais até 9 de maio

O documento pretende facilitar a gestão financeira dos municípios na área da saúde, permitindo, por exemplo, o remanejamento de recursos que só poderiam ser gastos com fins predeterminados. 

Com isso, a partir de agora, cidades que tenham saldo do Acordo no Fundo Municipal de Saúde poderão realocar estes recursos para outras áreas da saúde, conforme a demanda do local.

"Estamos dando mais um passo importantíssimo em Minas Gerais. Os prefeitos, a partir de agora, terão a liberdade de usar R$ 2 bilhões, que já estão depositados nas contas das prefeituras há vários meses, mas que, até então, estavam travados porque havia impeditivo legal com relação ao objeto do do covênio firmado. Com essa lei aprovada pela Assembleia Legislativa e regulamentada pelo nosso governo, nós estamos dando liberdade de cada prefeito, que conhece melhor a saúde da sua cidade do que qualquer outro, possa fazer uso do dinheiro", ressaltou Zema.

Colunistas

Carregando...

Saiba mais