O projeto de lei que concede reajuste de 3,62% aos servidores estaduais de Minas Gerais está novamente pronto para ser analisado em plenário pelos deputados. A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária analisou, nesta terça-feira, as mais de 50 emendas apresentadas a proposição pelos parlamentares. Todas foram negadas.
Durante a reunião, os deputados aprovaram o parecer do deputado Zé Guilherme favorável ao PL 2.309/24, do governador Romeu Zema (Novo). Agora, a proposição retorna ao plenário para a análise dos parlamentares. A votação está marcada para acontecer na manhã desta quarta-feira.
De maneira geral, as emendas apresentadas pelos deputados sugeriam diferentes percentuais para a revisão salarial dos servidores estaduais. Entre as propostas, aumento de 10,67% e também de quase 300%.
A tramitação do projeto do reajuste foi desvinculada de outras duas propostas do governador que promovem mudanças na assistência à saúde dos servidores civis e militares, com alterações nas contribuições recolhidas nos contracheques para o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Ipsemg) e para o Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM).