Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Dr. Vinícius: ‘Queremos zerar a fila de exames e consultas em Betim’ 
Imagem: Reprodução

Dr. Vinícius: ‘Queremos zerar a fila de exames e consultas em Betim’ 


Por Redação

Mais de 60% da população de Betim reprova a qualidade da saúde oferecida pelo município. A afirmação é do candidato à prefeitura Dr. Vinícius (PV), que participou nesta segunda-feira (23/9) de uma sabatina na segunda edição do programa Central 98, na rede 98. 

“É uma saúde que a população não tem acesso. Você tem falta de ginecologista nos postos de saúde, falta de pediatras, falta de consultas especializadas, as cirurgias demoram anos. A população tem sofrido muito. O Hospital Regional, muitas pessoas ficam dias esperando uma cirugia, uma transferência, e estão morrendo na fila do SUS de Betim”, apontou o candidato. 

Ele detalhou como pretende zerar as filas de espera por atendimento no município. “Contratação de mais médicos especialistas, realização de concurso público, contratação de ginecologistas para os postos de saúde, mais pediatras e a construção do hospital municipal na região do Teresópolis. Essas são algumas das ideias para zerar essas filas de consultas, de exames e de cirurgias”, explicou Dr. Vinícius. 

Ele também defendeu um maior acesso da população aos serviços de saúde na cidade e uma ampliação na distribuição de medicamentos nos postos de saúde, para evitar que os moradores de Betim dependam de Belo Horizonte ou cidades vizinhas para ter atendimento. “Temos gente indo para São Joaquim de Bicas, para Juatuba para consulta. E muitas cirurgias simplesmente não são mais oferecidas em Betim. A pessoa entra em uma fila para ser transferida para BH”, explicou. 

A dificuldade, segundo ele, será atrair e reter médicos no atendimento da cidade. “Profissional tem, temos uma faculdade de medicina em Betim. O que precisa ser feito é a questão salarial. Desde julho, os médicos estão com salários atrasados. Quem tem, vai embora, quem quer vir, não vem. Temos que dar segurança, estrutura, salário e condições. Com certeza, assim, teremos médicos”, concluiu.

 


Colunistas

Carregando...


Saiba mais