Transformar a educação pública de Belo Horizonte na melhor do país. Esse é o objetivo da deputada federal e candidata à prefeitura da capital Duda Salabert (PDT), que pretende investir nos professores e nas escolas caso seja eleita. A proposta foi feita nesta terça-feira (17/9), durante a sabatina A BH Que Queremos, promovida pela rádio 98 FM.
“A maior obra que quero deixar em BH é que tenha a melhor educação pública do Brasil, que pague o melhor salário para professores entre as capitais do Brasil”, disse Duda. “No primeiro dia de mandato, vamos protocolar um projeto de lei para aumentar o salário. É o primeiro gesto de um projeto estruturante”, completou.
Duda também afirmou que vai investir na estrutura física das escolas, para adaptá-las às questões climáticas atuais. “Raras são as escolas com áreas verdes. Temos um problema afetando nossos alunos, o chamado transtorno de déficit de natureza”, explicou.
A ampliação do horário integral também está dentro das propostas da candidata, que afirmou que o impacto de verbas das propostas cabe no orçamento da PBH. “Para aumentar os salários, são cerca de R$ 200 milhões por ano. BH não tem esse recurso porque está dando R$ 1 bilhão para os donos de empresas de transporte público ficarem tomando champanhe de madrugada, está dando dinheiro para máfia da Lagoa da Pampulha, para a máfia do lixo”, criticou.
Assista a entrevista na íntegra: