Nesta quinta-feira (27), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizou a sua primeira visita a Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no atual mandato como presidente da República. Durante evento que contou com a presença de alguns ministros, políticos e aliados, Lula fez um anúncio importante: o Governo Federal irá investir cerca de R$ 1 bilhão na ampliação de universidades em Minas Gerais, além da criação de 10 novos leitos pediátricos.
Entre os presentes no evento, estavam a ministra da Saúde, Nísia Trindade, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e o ministro das Cidades, Jader Filho. Os 10 novos leitos pediátricos serão entregues para o Centro Infantil Juventina Paula de Jesus. Também serão criadas novas equipes da atenção primária, além da reforma e construção de oito unidades que compõem a rede de saúde do município. As informações sobre o investimento nas universidades serão detalhadas nesta sexta-feira (28).
A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), também compareceu ao evento e fez cobranças ao presidente Lula. Em seu discurso, Marília cobrou a criação de mais uma estação do metrô em Contagem, que atualmente, conta com o terminal Eldorado.
“Em Contagem os trilhos não estão ocupados pelos trens para que os passageiros ocupem. Precisamos ter trilhos em Minas. Temos que colocar trilho para transportar carga e passageiro. Precisamos de mais uma estação do metrô para Minas Gerais”, afirmou a prefeita.