A filiação de Alexandre Kalil ao Republicanos e o apoio ao candidato da sigla à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Mauro Tramonte, incomodou a Direção Nacional do Partido Novo. A sigla fará parte da chapa tendo Luisa Barreto como vice de Tramonte. Por meio das redes sociais, o Novo se mostrou surpreendido com a movimentação do ex-prefeito da capital mineira.
"Somente após o acordo firmado, todos foram surpreendidos com a filiação de Alexandre Kalil, nosso adversário político, ao Republicanos. Independentemente das decisões políticas de Kalil, com quem seguimos tendo profundas e irreparáveis divergências, o NOVO manteve sua palavra e seu compromisso com a coligação e com seu projeto para a prefeitura de Belo Horizonte", disse.
"Esperamos que a escolha de Kalil em mudar de lado não seja fruto de oportunismo político, mas de uma reflexão genuína a respeito dos péssimos resultados apresentados pela sua gestão na prefeitura de Belo Horizonte", finalizou a direção nacional do Novo.
Também pelas redes sociais, Alexandre Kalil rebateu às críticas. "O Novo soltou uma nota hoje me citando. Minha resposta: Oportunista é quem vem depois, querendo pegar carona na minha popularidade em Belo Horizonte. O Novo só está na chapa porque eu não vetei", afirmou.
Kalil esteve presente na convenção no Republicanos no último sábado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde foi confirmada a candidatura de Mauro Tramonte, tendo como vice Luisa Barreto. No evento, o ex-prefeito dividiu palanque com o governador Romeu Zema (Novo).
Política
Colunistas
Carregando...