O prefeito eleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), agradeceu pela reeleição e lamentou os ataques que sofreu ao longo da campanha. Apesar de liderar a apuração desde o início, o discurso da vitória deste domingo (27/10) só foi realizado no seu comitê de campanha por volta das 19h15, após a confirmação matemática da reeleição.
Fuad começou sua fala agradecendo a cidade, os eleitores, destacando o processo democrático e o trabalho realizado ao longo da campanha. "Eu queria começar agradecendo a BH. Muito obrigado pela minha cidade amada onde eu nasci, me formei como homem, cidadão e que agora me dá a maior vitória profissional de toda a minha vida. Muito obrigado a todos os eleitores que votaram em mim neste segundo turno, proporcionando essa virada histórica. Muito obrigado a todos que não votaram em mim por respeitarem a beleza da democracia", disse o candidato eleito.
O agora prefeito reeleito deu ênfase aos ataques que recebeu dos adversários, e disse que cumpriu as regras do jogo. "Foi a vitória do trabalho, do amor, da verdade e do bom senso. Continuarei a ser prefeito de todos os belo-horizontinos, apesar do radicalismo e da delinquência na outra campanha, mantive o respeito a todos. Não baixei a cabeça em momento nenhum ao lutar pela verdade e pela justiça, por isso, obrigado a todos que me ajudaram nessa luta. Essa vitória foi fruto do nosso trabalho, foi o resultado de tudo que pudemos fazer nesses últimos dois anos e meio e um voto de confiança em tudo que vamos fazer nesses próximos quatro anos", ressaltou.
Sobre os projetos e ações que prometeu em campanha, Fuad disse estar empolgado para cumprir as obras nos corredores viários, prometeu investir em ônibus mais novos e eficientes, além de destacar que fará ações pela segurança, pelas escolas municipais e dentro dos postos de saúde. "Vamos continuar melhorando nossa saúde com mais médicos, mais hospitais, mais equipamentos de saúde e mais tecnologia. Vamos ter uma cidade cada vez mais segura com seus cidadãos protegidos. Vamos continuar a atrair investimentos para gerar emprego e renda na nossa cidade, e continuar dialogando com todos que querem ajudar Belo Horizonte a crescer e prosperar."
Por fim, citou os partidos da coligação vencedora, com destaque para o PSD, e agradeceu aos líderes das periferias que apoiaram a campanha. "Não se faz nada sozinho, por isso eu quero agradecer a todos aqueles que me abraçaram nessa campanha. Agradeço a toda a equipe da Prefeitura, que jamais deixou a peteca cair, mesmo com seu trabalho sendo atacado injustamente pelos adversários. Quero agradecer o trabalho da equipe do Mater Dei, a quem eu peço uma salva de palmas. Obrigado a minha família, que quando eu precisei, foram quem me deram sustentação, quem me deram força que me permitiu seguir nessa caminhada que todos nós enfrentamos", finalizou
Atual prefeito teve 53,76% dos votos válidos
Fuad Noman teve 53,76% dos votos válidos, derrotando o deputado estadual Bruno Engler (PL), que contabilizou 46,24% votos. O resultado saiu às 19h07, com 96,07% das urnas totalizadas.
Antes mesmo do fim da apuração das urnas, o candidato comemorou a reeleição em postagem nas redes sociais. "O trabalho venceu! Agradeço imensamente a todos que acreditaram, caminharam junto, e depositaram sua confiança em nós. Vamos trabalhar mais quatro anos para fazer de BH uma cidade melhor para todos!", postou.
Confira o discurso da vitória: