Candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo Partido Liberal (PL), Bruno Engler está otimista em conseguir o apoio do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Em sabatina realizada durante o Central 98 1ª edição, nesta quarta-feira (16/10), na Rede 98, Engler disse que vai se reunir hoje com Zema para definir um alinhamento no segundo turno da disputa municipal.
“O governador, de maneira muito gentil, me contatou ao telefone assim que tivemos o resultado da eleição. Me parabenizando por ter passado em primeiro lugar, manifestando interesse em conversar. Inclusive, hoje, vou conversar com o governador, a gente vai tomar um café, imagino que vamos conseguir alinhar um apoio”, adiantou.
"Mas, independentemente de qualquer coisa, o Zema é uma pessoa com quem tenho um relacionamento muito tranquilo. Eu como deputado estadual, e ele como governador, sempre tivemos uma porta aberta de diálogo, e assim será também quando eu for prefeito”, concluiu.
Apoio de Tramonte e Gabriel na pauta
Engler também afirmou que busca o apoio de Mauro Tramonte (Republicanos) e de Gabriel Azevedo (MDB) nesse segundo turno.
“Estive recentemente com Mauro Tramonte, que é meu colega de Assembleia Legislativa, conversamos um pouco. A gente está alinhando o apoio do Republicanos. Tenho que conversar também com o Gabriel, já falamos ao telefone, mas vamos ainda conversar pessoalmente”, declarou.
Com essa aproximação, Engler espera ganhar o apoio do eleitorado de Tramonte e de Gabriel que, durante a campanha, também foram bastante críticos à atual gestão da prefeitura.
“O Mauro, na minha visão, foi muito feliz quando disse que Belo Horizonte não tem prefeito de verdade, que a cidade está largada. E o Gabriel foi mais incisivo ainda, quando pontuou que o prefeito estava no bolso da ‘máfia do ônibus’, como ele chama”, disse.