Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. "Estamos resgatando uma dívida de mais de 20 anos com os movimentos populares", diz Fuad Noman
Imagem: Rede 98

"Estamos resgatando uma dívida de mais de 20 anos com os movimentos populares", diz Fuad Noman

Nesta segunda-feira (11), o prefeito de BH assinou o decreto que cria o Centro de Referência das Culturas Urbanas - Viaduto Santa Tereza


Por Júnior de Castro

Nesta segunda-feira (11), o prefeito de BH, Fuad Noman, assinou o decreto que cria o Centro de Referência das Culturas Urbanas - Viaduto Santa Tereza. A proposta é fortalecer as iniciativas e os movimentos culturais da cidade, principalmente referentes ao baixo-centro.

"Nós estamos resgatando uma dívida com esses movimentos populares de mais de 20 anos. São movimentos que tem se destacado em várias áreas, como hip-hop. A prefeitura e a cidade não tinham dado muita atenção para essas pessoas, e eles claramente levantaram a voz, procuraram a prefeitura e nós entendemos que é uma manifestação da cultura popular e espontânea", disse o Fuad a respeito do decreto.

Além de mais fomento a cultura e as manifestações populares, o projeto ainda prevê ações de manutenção e reforma no Viaduto Santa Tereza, inaugurado em 1929, que conta com 390 metros de extensão, 52 de vão e 14 de altura. "O viaduto vai receber reformas, inclusive para receber um espaço administrativo. Mas, para além disso, é um trabalho de articulação às manifestações culturais que já acontecem no Santa Tereza, para que eles possam ter muito mais estrutura, espaço, agenda e facilitação com os outros órgão da prefeitura. É um passo de reconhecimento cultural", contou Eliane Parreiras, Secretária Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais