Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Ex-prefeito Márcio Lacerda é ouvido pela CPI da Lagoa da Pampulha
Imagem: Reprodução

Ex-prefeito Márcio Lacerda é ouvido pela CPI da Lagoa da Pampulha

Empresário depõe na fase final da comissão, que apura os contratos de limpeza e desassoreamento do cartão-postal


Por Lucas Rage

A CPI da Pampulha, que investiga os contratos de limpeza e desassoreamento do cartão-postal de BH, ouve agora o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.

Chefe do Executivo Municipal entre 2009 e 2016, Lacerda foi citado mais de uma vez em depoimentos coletados pela comissão.

Durante a gestão de Lacerda à frente da PBH, ao menos um contrato chegou a ser assinado para a despoluição da Lagoa da Pampulha. À época da assinatura, o atual secretário de Governo, Josué Valadão, era quem chefiava a pasta de Obras. 

Valadão já depôs à CPI e, ao ser questionado sobre a ineficiência do contrato, uma vez que na maior parte do tempo não se conseguiu a classe 3 no nível de pureza da água, como determinava a contratação, o gestor afirmou que todas as decisões tomadas pela PBH foram baseadas em pareceres de seus técnicos. 

Prevista para encerrar no dia 12 de julho, a CPI da Lagoa da Pampulha investiga quase meio bilhão de reais em contratos relacionados à intervenções no espelho d’água, nos últimos 30 anos. No dia 13 de julho, será realizada uma Audiência Pública na Câmara, para tentar buscar soluções para o cartão-postal de BH.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais