Prefeito reeleito em Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) disse que não vai se intrometer na eleição para a nova presidência da Câmara de Vereadores da capital. Em entrevista ao programa Central 98 1ª Edição, da Rede 98, nesta quarta-feira (30/10), Fuad disse que quer manter uma relação cordial com todos os parlamentares eleitos.
"Não vou interferir na disputa da presidência da Câmara. Já falei que a prefeitura não vai participar. É um problema dos vereadores, eles escolhem. Os nomes que estão colocados lá, para mim, são nomes bons, são pessoas de bem, são vereadores já com experiência e qualquer um que ganhar eu vou ter uma relação boa", declarou.
A votação deve ocorrer no dia 1º de janeiro de 2025, logo após a posse dos vereadores eleitos. O prefeito de Belo Horizonte disse que vai se reunir com os parlamentares para conhecê-los e estreitar as relações.
"Espero que a Câmara e a prefeitura tenham um relacionamento republicano. No fundo, nós e os vereadores fomos eleitos para trabalhar pela cidade de Belo Horizonte. Não quero uma Câmara hostil com a prefeitura, mas também não quero uma Câmara subordinada à prefeitura", disse.