O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), participará da cerimônia de posse virtualmente nesta quarta-feira (1°/1).
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que, por recomendação médica, Noman não poderá ir presencialmente ao evento. A posse ocorre às 14h.
“Conforme atestado emitido pelo seu médico particular, dr. Enaldo de Melo Lima, o prefeito, em função do tratamento contra um câncer a que foi submetido recentemente, está com a imunidade baixa e deve evitar locais com grande concentração de pessoas por risco de contrair alguma infecção”, diz o comunicado.
No atestado, o médico do Hospital Mater Dei informa que Fuad Noman é portador do Linfoma não Hodgkin de Grandes Células B, doença que foi diagnosticada em junho do ano passado.
O prefeito de BH, de 77 anos, ainda realiza o tratamento de manutenção com anticorpos. “Em decorrência do tratamento medicamentoso, o paciente apresenta quadro de imunossupressão e está impossibilitado de comparecer a eventos com grande público”, diz o documento.