Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Gabriel Azevedo: 'A cidade inteira pode ser atendida por VLT'
Imagem: Reprodução

Gabriel Azevedo: 'A cidade inteira pode ser atendida por VLT'


Por Larissa Reis

Candidato à prefeitura de Belo Horizonte pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Gabriel Azevedo quer o retorno da “era dos bondes” à capital mineira. O presidente da Câmara Municipal de BH falou sobre a proposta nesta segunda-feira (16/9) durante a série de sabatinas A BH Que Queremos, promovida pela 98.

Ao falar sobre mobilidade, Gabriel defende que a implementação de Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs) pode resolver a questão do transporte público de Belo Horizonte, aliviando o tráfego e diminuindo a “barulheira” do trânsito belo-horizontino.

"O VLT tem o papel de requalificar a cidade e transformar o transporte de massa em algo menos barulhento, menos poluente e que faz mais sentido. Estamos, nesse caso, voltando a um passado glorioso", disse.

O candidato explica que a rede de VLTs será iniciada com estações nas duas faixas centrais da avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte. “A partir da Afonso Pena você conecta lugares importantes, como a Praça da Estação, onde tem um dos eixos de metrô. Você sobe até a Praça Raul Soares, onde vai ser o grande ponto de encontro dos VLTs", detalha.

“Complexo da Lagoinha é uma lógica de Caverna do Dragão”

Durante a conversa, Gabriel Azevedo também defendeu a demolição do Complexo da Lagoinha. Ele disse que, caso eleito, fará uma grande obra na região que envolve, inclusive, a transferência do Terminal Rodoviário de Belo Horizonte para o bairro São Gabriel.

 "Visto de cima, o Complexo da Lagoinha faz uma espécie de oito deitado, que é o símbolo do infinito. Ali é uma lógica do (desenho animado) “Caverna do Dragão” da nossa cidade: você entra e pode ficar ali preso para sempre, Mestre dos Magos vai aparecer", brincou.

BH Que Queremos

A 98 realiza, até 17 de setembro, a série de sabatinas BH Que Queremos com os candidatos à prefeitura de Belo Horizonte. A ideia é que todos tenham a oportunidade de compartilhar propostas e soluções em saúde, educação, mobilidade e cultura para a capital mineira.

As sabatinas vão ao ar às 11h, no Central 98 2ª edição. Confira a agenda de sabatinas da 98:

Terça-feira, 17 de setembro - Duda Salabert (PDT)


Colunistas

Carregando...


Saiba mais