Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Gabriel Azevedo: ‘Provamos que existe um cartel de ônibus em BH’
Imagem: Reprodução

Gabriel Azevedo: ‘Provamos que existe um cartel de ônibus em BH’


Por Redação

Presidente da Câmara de Vereadores de BH e candidato do MDB à prefeitura da capital mineira, Gabriel Azevedo criticou o atual contrato de prestação de serviço das empresas de ônibus da cidade e acusou as companhias de se organizarem em uma “máfia”. A afirmação foi feita durante a sabatina A BH Que Queremos, promovida nesta segunda-feira (16/9) pela rádio 98 FM. 

Segundo ele, foram feitas várias denúncias sobre a relação entre as empresas e a prefeitura, mas os órgãos responsáveis não tomaram providências. “Aqui está um vereador que colheu 14 assinaturas para abertura de uma CPI, mostrou todos os detalhes corruptos desse contato, provou que é um cartel, mandou todos os documentos para o Ministério da Justiça, que disse que não pode atuar. Também mandei para o Ministério Público e para a mesa do prefeito. Tudo o que eu podia fazer como vereador em relação a esse contrato está feito, agora eu quero ser prefeito porque eu sei exatamente o que a gente precisa fazer”, disse Gabriel. 

Gabriel apontou ainda que vai cancelar o atual contrato imediatamente, caso seja eleito. “Vamos transformar a frota em ônibus elétricos e tirar a bilhetagem das empresas. Hoje, a Transfácil (empresa responsável pela operação da tarifa na capital) é parte das empresas”, detalhou. 

"Contrato de ônibus tem que ser moderno (...) Eu passei três anos estudando na escola de economia de Londres, com os melhores professores de urbanismo, me formando mestre em cidades, pra falar onde é que funciona, onde é que é bom e quais práticas têm que vir pra cá", completou o candidato. 

BH Que Queremos

A 98 realiza, até 17 de setembro, a série de sabatinas BH Que Queremos com os candidatos à prefeitura de Belo Horizonte. A ideia é que todos tenham a oportunidade de compartilhar propostas e soluções em saúde, educação, mobilidade e cultura para a capital mineira.

As sabatinas vão ao ar às 11h, no Central 98 2ª edição. Confira a agenda de sabatinas da 98:

Terça-feira, 17 de setembro - Duda Salabert (PDT)


Colunistas

Carregando...


Saiba mais