Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Governo federal pretende criar órgão para fiscalizar preço dos combustíveis nos postos
Imagem: Rede 98

Governo federal pretende criar órgão para fiscalizar preço dos combustíveis nos postos

Anúncio foi feito pelo ministro Alexandre Silveira, nesta segunda-feira (30), durante evento na sede da FIEMG, em BH


Por Júnior de Castro

Nesta segunda-feira (30), o Ministério de Minas e Energia (MME) promoveu o “1º Encontro de óleo, gás e biocombustíveis para o fortalecimento da cadeia de produção industrial e comercial brasileira”. O evento é uma parceria entre o MME, a Petrobras e a FIEMG, e tem como objetivo apresentar oportunidades para a indústria de bens e de serviços. 

Durante coletiva de imprensa na cerimônia, Alexandre Silveira, Ministro de Minas e Energia, anunciou em primeira mão, por meio do Governo Federal, a criação do Operador Nacional do Sistema de Combustíveis. "Queremos que o Operador Nacional de Distribuição de Combustível no Brasil seja complementar com a ANP (Agência Nacional de Petróleo), assim como a ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) é complementar com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica)", explicou.

Ainda de acordo com Silveira, com a criação do operador será possível ter mais seguridade de que os preços nas bombas caiam quando as reduções forem praticadas. “O objetivo é ter segurança de que, toda vez que a Petrobras ou qualquer outra fornecedora ou importadora abaixe o preço na refinaria, esse preço chegue ao consumidor”, completou. 

Por fim, o ministro ainda ressaltou que o operador será privado, mas com gestão compartilhada, como é feito no caso do Operador Nacional do Sistema Elétrico.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais