Candidato à prefeitura de Betim pelo União Brasil, Heron Guimarães garantiu que, caso seja eleito, o aeroporto do município vai sair do papel. Ele foi o entrevistado desta terça-feira (24/9) na série de sabatinas promovida pela Rede 98 com os candidatos da região metropolitana de Belo Horizonte.
Embora o projeto seja de iniciativa privada, Heron disse que a prefeitura de Betim será uma importante apoiadora da obra, que deve ser concluída até 2027. Segundo ele, parte do lucro obtido pelo terminal será repassado ao instituto de previdência do município.
"O nosso projeto de aeroporto é muito importante para a região metropolitana. Inicialmente ele vai ser um aeroporto de cargas, de voos charters ou de voos executivos. Nós perdemos o aeroporto do Carlos Prates, o da Pampulha já não é como era antigamente e o mais próximo da gente é Confins, que fica a 2h de distância de Betim. Hoje é mais fácil ir de carro para São Paulo do que ir pra Confins", disse.
Ainda de acordo com o candidato, o projeto possibilitará a diversificação da economia no município, além de ampliar a empregabilidade e promover o desenvolvimento dos jovens.
“Vamos diversificar a economia e não trabalhar com uma economia baseada na emissão de carbono, uma economia suja. Teremos alta tecnologia, tecnologia de ponta, tecnologia aeroespacial, e formação técnica à disposição dos nossos jovens”, finalizou.