O trânsito entre Belo Horizonte e Nova Lima, na região metropolitana, é uma das principais preocupações do prefeito da cidade vizinha à capital e candidato à reeleição, João Marcelo (Cidadania). Para resolver esse problema, ele garante que uma das obras mais aguardadas pela população, a alça entre a MG-030 e a BR-356, vai sair do papel. A afirmação foi feita durante sabatina nesta quinta-feira (19/9), na segunda edição do Central 98.
“Essa alça é uma das várias obras de mobilidade para resolver o problema do trânsito na divisa entre Nova Lima e Belo Horizonte. Ela joga o trânsito de quem vem pela MG-030 diretamente na BR-356, sem ter que passar pelo gargalo do BH Shopping, ou seja, é uma melhoria significativa”, detalhou o prefeito.
Segundo ele, a demora na obra veio por uma exigência do Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais (IEF-MG), que exigiu adequações no traçado. “A obra passa por uma parte da Estação Ecológica do Cercadinho. Esse trecho já está antropizado, mas ainda não foi desafetado. Então não temos como sobrepor isso, e estamos adequando o projeto. Mas a obra terá início rápido, já tem recurso e não passará por licitação, pois será feita pelos empreendimentos que têm surgido na cidade, como contrapartida”, detalhou.
João Marcelo também explicou que outras obras, em vários estágios de execução, também fazem parte da busca da prefeitura por uma solução no tráfego do município. “Temos um conjunto de intervenções para resolver o trânsito. Qual o problema? A única conexão da capital com Nova Lima é a MG-030, que está completamente saturada. Hoje, o novalimense que quer ir para o Jardim Canadá, um bairro da nossa cidade, tem que passar pelo BH Shopping. Vamos resolver esse problema”, garantiu.