Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Jovem portando Constituição Federal é expulso de evento com Flávio Dino em BH
Imagem: Junior de Castro / Rede 98 | João Antônio Cordeiro / Arquivo Pessoal

Jovem portando Constituição Federal é expulso de evento com Flávio Dino em BH

Influenciador político vestia uma camisa com a foto de Jair Bolsonaro durante abordagem da Polícia Federal; outros quatro jovens também foram convidados a se retirar do local


Por Lucas Rage

Um jovem portando um exemplar da Constituição Federal foi convidado a se retirar de um evento com a presença do Ministro da Justiça, Flávio Dino, ocorrido na manhã desta segunda-feira (21) no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.

João Antônio Cordeiro Fernandes, que se identifica como “influenciador político”, foi abordado por agentes da Polícia Federal durante agenda do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, na capital mineira. João, que vestia uma camiseta com uma foto do ex-presidente Jair Bolsonaro, teve sua mochila revistada e foi convidado a se retirar do local. Na bolsa, foram encontrados cadernos e um exemplar da Constituição Federal de 1988.

Segundo João, a abordagem aconteceu “por posicionamento político”. “Fomos muito bem recebidos pela Polícia Militar Estadual, mas a PF que fazia a segurança do Dino nos retirou do evento, após vários constrangimentos”, explicou.


Jovens do partido de Zema também foram expulsos

João Antônio não foi o único a ser convidado a se retirar do local. Matheus Biancardine Mota, presidente nacional do Novo Jovem, também foi abordado pela Polícia Federal. “Eles vieram falar comigo depois que cumprimentei o João”, explicou ele, em fala à Rede 98. Matheus complementou que a participação no evento veio a convite do gabinete do Governador Romeu Zema (Novo)

Além de Matheus e João, outros três jovens foram convidados a se retirar do local — uma área destinada ao café no aeroporto da Pampulha — Alexandre Silva Varmaxidis, Lucas de Ávila Ferreira.

“A situação foi constrangedora. Fomos expulsos sem explicação”, desabafou Lucas. “Votei no Bolsonaro, mas sequer sou Bolsonarista, somos do Novo. Eu fiz oposição ao Bolsonaro”, completou. Alexandre foi além no relato “fui escoltado por quatro Policiais Federais para fora do evento. Sem explicação”, relatou ele.

Questionado pela Rede 98, o Ministério da Justiça e Segurança Pública não se pronunciou até o fechamento desta matéria. A Prefeitura de Belo Horizonte informou que o evento foi realizado pelo Governo Federal, e que o prefeito Fuad Noman compareceu em caráter de convidado.

Colunistas

Carregando...

Saiba mais