Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Lula fará novo procedimento para retirada de dreno no cérebro, afirma equipe médica
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Lula fará novo procedimento para retirada de dreno no cérebro, afirma equipe médica

Cirurgia vai ocorrer no final da tarde desta quinta-feira (12)


Por Marcelle Fernandes

O presidente Lula vai passar por nova cirurgia na tarde desta quinta-feira (12/12), no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, para retirada do dreno inserido na cabeça na manhã de hoje, para bloquear novo sangramento no cérebro.

O dreno foi inserido por volta de 7h25 da manhã por meio de cirurgia, chamada de embolização, que durou menos de uma hora. De acordo com os médicos, o procedimento foi um sucesso e o presidente "está conversando e neurologicamente perfeito”.

Segundo o cardiologista Roberto Kalil Filho, Lula "vai continuar sendo monitorado na UTI e, a partir de amanhã, vai passar a não ter os cuidados 24 horas. Ou seja, alta da UTI amanhã."

O presidente está internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês desde a madrugada da última terça-feira (10/12), dia em que precisou passar por uma cirurgia de emergência após exames de imagem detectarem a presença de um hematoma na cabeça.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais