Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Morre Alberto Pinto Coelho, ex-governador de Minas Gerais
Imagem: Carlos Alberto/Imprensa MG

Morre Alberto Pinto Coelho, ex-governador de Minas Gerais

O político, de 78 anos, estava internado no Hospital Mater Dei


Por João Henrique do Vale

Morreu, na manhã desta segunda-feira, o ex-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho. Ele estava internado no Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde estava em tratamento.

O deputado Betinho Pinto Coelho (PV), filho de Alberto, utilizou as redes sociais para comunicar a morte do pai. “É com profunda tristeza que comunico o falecimento do meu amado pai, ex-governador Alberto Pinto Coelho, na manhã desta segunda-feira, 20 de novembro. Em breve, traremos as informações sobre o local em que prestaremos nossas homenagens a esse que foi, é e sempre será minha referência”, disse. Além de Betinho, o ex-governador deixa outros três filhos.

Por meio das redes sociais, políticos lamentaram a morte. “Minas Gerais e o Brasil perdem hoje um grande homem público. Governador Alberto Pinto Coelho foi, desde meu engatinhar na vida pública, uma das minhas principais referências. Deixa como legado uma história pautada no diálogo e na convergência. Abraço forte em toda família”, afirmou o secretário de Estado do governo Romeu Zema (Novo), Gustavo Valadares.

Alberto tem uma longa carreira política. Em 1994, foi eleito pela primeira vez deputado estadual. Exerceu quatro mandatos consecutivos. Foi presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em 2007 e reeleito em 2009.

Em 2010, foi eleito vice-governador na chapa encabeçada por Antonio Anastasia. Alberto Pinto Coelho foi governador de Minas Gerais entre abril e dezembro de 2014. Ele assumiu o cargo após a renúncia de Anastasia.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais