Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. "No meu governo nós não fizemos um centavo de endividamento", diz Zema
Imagem: Agência Minas

"No meu governo nós não fizemos um centavo de endividamento", diz Zema

Governador de Minas Gerais está em Brasília e participa de reuniões para solucionar dívida do estado


Por Erick Funes

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve na capital federal nesta segunda-feira, 20, para participar do lançamento do Segundo Pacote pela Igualdade Racial. Ele aproveitou a oportunidade para se reunir com o ministro da Casa Civil, Rui Costa. O propósito do encontro foi para debater especifidades da dívida de Minas Gerais com a União.

"Essa dívida não é só de Minas Gerais. Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Goiás também enfrentam um problema semelhante. Se fosse fácil resolver essa dívida, ela já teria sido paga há muito tempo. No meu governo nós não fizemos um centavo de endividamento. Só temos pagado os juros da dívida e isso demonstra a seriedade do governo de Minas. Se a dívida hoje é grande, é porque ela foi feita lá atrás. O que estamos fazendo é administrar essa dívida", disse Romeu Zema, em vídeo divulgado na tarde desta segunda-feira.

"Desde janeiro de 2019, quando assumi a primeira gestão, essa questão tem sido prioridade. Hoje, o funcionário do estado recebe em dia, os prefeitos recebem em dia os seus repasses e isso demonstra um avanço. Mas a dívida de R$ 160 bilhões precisa ser equacionada. Mas tenho certeza que vamos encontrar uma saída para o maior problema do estado hoje. Os mineiros e os servidores do estado merecem uma solução adequada", completou Zema.

Ainda durante o pronunciamento, Romeu Zema se solidarizou com os familiares do ex-governador do estado, Alberto Pinto Coelho, que faleceu hoje na capital mineira.

Ainda nesta semana está prevista uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais