Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Nova CPI da Pampulha escolhe presidente e relator
Imagem: Abraão Bruck/CMBH

Nova CPI da Pampulha escolhe presidente e relator

Reunião realizada nesta sexta-feira (22) nomeou Sérgio Fernando de Pinho Tavares para assumir a vaga de Juliano Lopes à frente da Comissão


Por Lucas Rage

A nova CPI da Pampulha tem um novo presidente. Em reunião realizada nesta sexta-feira (22), o vereador Sérgio Fernando de Pinho Tavares (PL) foi escolhido pela Comissão Parlamentar de Inquérito para chefiar os trabalhos. Sérgio ocupa a vaga que foi ocupada pelo vereador Juliano Lopes (Agir), na primeira CPI.

A relatoria foi mantida com o vereador Bráulio Lara (Novo). Responsável pelo parecer da primeira CPI da Pampulha, Bráulio teve seu relatório rejeitado pelos integrantes da Comissão, que apura os gastos de R$ 500 milhões com o desassoreamento e limpeza do cartão postal de BH, nos últimos 30 anos. 

"Após a primeira CPI e o seu término trágico, nada foi feito e a situação da lagoa piora a cada dia. Nós queremos com essa nova CPI trabalhar muito para corrigir os erros do passado e propor soluções efetivas para que tenhamos, enfim, uma lagoa limpa como a cidade de Belo Horizonte merece", afirmou Sérgio Fernando.

Um relatório alternativo, de autoria da vereadora Flávia Borja (PP), chegou a ser apresentado, mas não foi votado pela Comissão.

A CPI da Lagoa da Pampulha volta a tramitar após ser judicializada no TJMG. A Prefeitura tentou barrar a abertura de uma nova comissão, sob a alegação de inconstitucionalidade. O pedido, entretanto, foi negado pela Justiça mineira.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais