Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Nova CPI da Pampulha tem membros escolhidos; Justiça analisa pedido de suspensão da PBH
Imagem: Cláudio Rabelo / CMBH

Nova CPI da Pampulha tem membros escolhidos; Justiça analisa pedido de suspensão da PBH

A comissão foi requerida depois que a primeira CPI terminou sem a aprovação de um relatório


Por João Henrique do Vale

Em meio a questionamentos jurídicos, a nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lagoa da Pampulha tem seus membros escolhidos. Os vereadores foram nomeados pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Gabriel (Sem partido). O grupo tem até 15 de novembro para apresentar as apurações. Esse prazo pode ser prorrogado. 

Fazem parte da CPI os vereadores: Henrique Braga (PSDB), Braulio Lara (Novo), Jorge Santos (Republicanos), Sérgio Fernando (PL), Cleiton Xavier (PMN), Ramon Bibiano (PSD) e Loide Gonçalves (Podemos).

Os suplentes serão: César Godin (Solidariedade), Marcela Trópia (Novo), Ciro Pereira (PTB), Álvaro Damião (União Brasil), Rubão (PP), Fernando Luiz (PSD) e Dr, Célio Fróis (PV). 

Dos vereadores selecionados, quatro fazem parte da base do governo na Câmara. 

Questionamento na Justiça 

A Justiça analisa o pedido da prefeitura de Belo Horizonte para barrar a abertura de uma nova CPI da Pampulha. O Executivo Municipal alega que não há fatos novos que justificasse a formação de um a nova CPI. 

“Uma nova CPI com tema idêntico à de uma outra já encerrada viola a Constituição Federal, a Lei Orgânica do Município de Belo Horizonte e a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal”, afirmou a prefeitura. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais