Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. “Oposição quer destruir o estado”: Zema critica obstrução do Plano de Ajuste Fiscal na ALMG
Imagem: Pedro Gontijo / Imprensa MG

“Oposição quer destruir o estado”: Zema critica obstrução do Plano de Ajuste Fiscal na ALMG

Governador criticou deputados em evento realizado nesta sexta-feira (30), em Araxá


Por Lucas Rage

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, voltou a criticar duramente deputados estaduais de oposição ao seu governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Zema comentou as manobras de obstrução ao Programa de Acompanhamento e Transparência Fiscal (PAF), que tramita na Casa. 

“Ficamos assustados com uma oposição que quer destruir o estado de Minas. Me parece que, não satisfeitos de no governo anterior ao meu destruir, querem mesmo estando na oposição continuar com essa postura” afirmou Zema, durante o evento Conexão Empresarial 2023, em Araxá.

“Essa renovação do plano de reajuste fiscal do já foi votada diversas vezes no passado, inclusive no governo anterior ao meu. Então a postura destrutiva, uma postura que demonstra total irresponsabilidade com o povo mineiro. Que se prosperar vai significar salário atrasado, nenhum reajuste para categoria alguma”, completou Zema, que chamou a medida de “totalmente impensada” e “irresponsável”. 

Na pauta de votação da reunião ordinária de quinta-feira, estavam o Projeto de Lei (PL) 767/23, que autoriza o Poder Executivo a celebrar termos aditivos aos contratos financeiros firmados com a União, e o PL 822/23, que concede um reajuste de 12,84% aos servidores da educação. A análise seria nesta ordem. 

Porém, deputados da oposição e outros que fazem parte da base, mas que defendem um reajuste maior para a segurança pública, defenderam a inversão da pauta do Plenário de forma que o reajuste fosse votado em primeiro lugar e defenderam a rejeição do outro projeto, por se tratar de uma etapa preliminar para a adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

Como não teve acordo para a votação, a reunião foi encerrada sem a análise dos projetos. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais