A Polícia Civil do Distrito Federal faz uma operação, nesta quinta-feira, contra um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Entre os alvos da ação está o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan.
Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois prisão. A operação acontece no Distrito Federal e em Santa Catarina.
Dois endereços ligados a Jair Renan estão sendo visitados pelos agentes. Um apartamento em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde ele mora, e também em uma área nobre do Distrito Federal.
Segundo nota da PCDF, o principal alvo da operação é Maciel Carvalho, instrutor de tiro de Jair Renan, suspeito de ser o mentor do esquema. Carvalho já foi alvo de duas ações da Polícia Civil do Distrito Federal neste ano - a "Succedere" e "Falso Coach" - e já havia sido preso. As investigações afirmam que o grupo agia a partir de um laranja e de empresas fantasmas.
A ação foi liderada pela delegacia de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária (DOT), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECOR).