Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Reajuste de 12,84% é sancionado pelo Governo de Minas
Imagem: Gil Leonardi / Imprensa MG

Reajuste de 12,84% é sancionado pelo Governo de Minas

O aumento já será pago na folha de julho


Por João Henrique do Vale

Os professores da rede estadual de ensino vão receber na folha de julho o aumento salarial de 12,84%. O reajuste aprovado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nessa quinta-feira foi sancionado pelo governador Romeu Zema (Novo) na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado

A recomposição também será paga retroativamente a 1º de janeiro deste ano, com esses valores depositados nos meses de setembro, outubro e novembro.

O reajuste será para os cargos das carreiras do Grupo de Atividades de Educação Básica do Poder Executivo, de comissão de Diretor de Escola e Secretário de Escola, as gratificações de função de Vice-Diretor de Escola, Coordenador de Escola e Coordenador de Posto de Educação Continuada (Pecon).

Agora, o salário inicial dos professores do Estado de Minas Gerais passará de R$ 2.350,49 para R$ 2.652,29. Ao todo, o reajuste atinge 389.360 servidores da Educação Básica

O governador Romeu Zema (Novo) ressaltou os investimentos feitos pelo Governo de Minas na área. "Há quatro anos e meio, assumimos um Estado que precisava de muitos investimentos nesta área. Com responsabilidade, compromisso com os gastos públicos, colocamos Minas novamente nos trilhos e, assim, criamos alguma estabilidade para voltar a avançar", disse o governador. 

"Já conseguimos promover melhorias no mobiliário escolar, investimos em tecnologia, nomeamos novos profissionais e valorizamos o quadro de servidores. Ainda há muito o que fazer, mas estamos caminhando para, cada vez mais, superar os desafios", conclui Romeu Zema.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais