Em um jantar na noite de ontem, sexta-feira, 19 de abril, o Republicanos definiu-se pelo nome de Mauro Tramonte como pré-candidato do partido na disputa das próximas eleições municipais.
Enquanto a executiva nacional do Republicanos traçava a possibilidade de compor a chapa de Carlos Viana (PODEMOS) com um nome para vice, a executiva estadual por Gilberto Abramo cercava de garantias financeiras o deputado estadual que acabou concordando com a indicação de seu nome como pré-candidato.
Tramonte, antes relutante em aceitar a indicação, acabou concordando depois que os recursos para sua campanha foram definidos pelo partido. Essa coluna apurou que o aporte alocado na campanha de Mauro gira em torno de 10 milhões de reais, mais garantias financeiras ao próprio deputado.
Com a definição do nome de Mauro Tramonte pelo Republicanos a candidatura do senador Carlos Viana perde apoiamento e reforça a vontade do diretório estadual do PODEMOS em não ter candidato para as eleições de outubro caminhando para o apoio da candidatura do deputado estadual Bruno Engler.
Essa coluna apurou também com fontes próximas a Alexandre Kalil que o ex-prefeito de BH apoiará a candidatura de Mauro Tramonte. Uma reunião nos próximos dias sela o compromisso entre os dois.