Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Secretário Helvécio Guimarães é exonerado do Ministério da Saúde
Imagem: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Secretário Helvécio Guimarães é exonerado do Ministério da Saúde

O diretor do Departamento de Gestão Hospital da pasta, Alexandre Telles, também foi exonerado pela Ministra da Saúde, Nísia Trindade


Por João Henrique do Vale

O secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, foi exonerado do cargo, nesta terça-feira. A saída foi oficializada em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A saída já era dada como certa, após ele ser citado na reportagem do Fantástico, da TV Globo, que mostrou a precariedade dos hospitais da rede federal do Rio de Janeiro.

Além de Helvécio Magalhães, o diretor do Departamento de Gestão Hospital da pasta, Alexandre Telles, também foi exonerado pela Ministra da Saúde, Nísia Trindade.

No domingo, reportagem do Fantástico mostrou que entre os motivos da precariedade nas unidades de saúde está a disputa de cargos por grupos políticos. Um dos apadrinhamentos citados foi feito por Helvécio Magalhães.

Ele foi secretário de Saúde e Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação da Prefeitura de BH durante a gestão Pimentel, de 2004 a 2008. Também foi secretário de Estado de Planejamento e Gestão no mandato do petista entre 2015 e 2018.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais