Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. TJMG autoriza abertura de nova CPI da Lagoa da Pampulha
Imagem: Rodrigo Clemente / PBH

TJMG autoriza abertura de nova CPI da Lagoa da Pampulha

Prefeitura de Belo Horizonte entrou com ação na Justiça alegando inconstitucionalidade na abertura da CPI


Por João Henrique do Vale

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) autorizou, nesta quinta-feira, a abertura de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lagoa da Pampulha. Por 3 votos a 0, os desembargadores acataram o recurso da Câmara Municipal e reverteram decisão de 1º instância que barrava a nova CPI.

A comissão foi recriada após a CPI da Lagoa da Pampulha terminar sem a votação de um relatório final. Presidida pelo vereador Juliano Lopes (Agir), a CPI da Pampulha rejeitou o parecer do vereador Bráulio Lara (Novo), por 4 votos a 3. Coube à vereadora Flávia Borja (PP) apresentar um novo parecer, que seria votado. Entretanto, o texto foi retirado da pauta a pedido de Borja, e a comissão terminou sem a apresentação de um relatório.

A Prefeitura de Belo Horizonte entrou com uma ação na Justiça questionando a constitucionalidade da nova CPI. A solicitação foi acatada em 1ª Instância. A Câmara recorreu ao TJMG e conseguiu reverter a decisão.

Por meio de nota, a PBH afirmou que não foi notificada e, quando for, a Procuradoria-Geral do Munícipio avaliará a decisão. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais