Após ter sido liberado da UTI do hospital Sírio Libanês de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (13/12), o presidente Lula realizou caminhadas pelos corredores da unidade no início tarde de hoje.
Em vídeo postado em seu perfil nas redes sociais, Lula é visto andando pelo corredor do hospital onde está internado ao lado da esposa, Janja da Silva, e conversando com o neurocirurgião responsável pela sua cirurgia, Marcos Stavale.
Na legenda, o presidente agradeceu o apoio recebido, disse que está se alimentando bem e que sente pronto para voltar para casa.
"Agradeço por cada oração e palavra de conforto que recebi nos últimos dias. Janjinha me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte! Andando pelos corredores com Marcos Stavale, o neurocirurgião responsável pelo meu procedimento, conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira."
Na noite de quinta-feira (12/12), Lula foi submetido ao último procedimentos cirúrgico na cabeça, após ter sido internado na UTI para tratamento intensivo. O boletim médico divulgado hoje informou que "o presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sob cuidados semi-intensivos. Segue lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores", afirma o documento.