Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Zema tem cinco dias para explicar ambulâncias paradas no terreno do Aeroporto Carlos Prates
Imagem: Rafael Mendes / SES-MG

Zema tem cinco dias para explicar ambulâncias paradas no terreno do Aeroporto Carlos Prates

Ministério Público de Minas Gerais recebeu representação para apurar o caso


Por João Henrique do Vale

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deu prazo de cinco dias para o Governo do Estado se manifestar sobre ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estão paradas no Aeroporto Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Os veículos foram doadas pelo Governo Federal em novembro do ano passado.

A apuração foi iniciada após uma representação apresentada pelo deputado estadual Cristiano Silveira (PT). Segundo o parlamentar, os veículos estariam abandonados no terreno há, ao menos quatro meses.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) afirmou que um entreve relacionada a Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo impede o repasse dos veículos aos municípios mineiros.

“Atualmente, das 46 ambulâncias doadas pelo Ministério da Saúde, 42 foram emplacadas e aguardam a emissão do seguro veicular por parte dos consórcios para que o processo de cessão seja formalizado”, afirmou. Segundo a pasta, a liberação das outras quatro ambulâncias depende ainda da emissão de registro obrigatório por parte da concessionária fabricante dos veículos e de complementação documental dos consórcios.

A Secretaria informou, ainda, “que preza pela conservação e funcionamento adequado dos veículos”.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais