Redação

  1. Notícias
  2. Redação
  3. Porca mineira dá à luz 45 porquinhos e pode entrar para Guinness Book
Imagem: Divulgação/ Pif Paf Alimentos

Porca mineira dá à luz 45 porquinhos e pode entrar para Guinness Book

Parto ocorreu na cidade de Luz, no Centro-Oeste do estado


Por Marcelle Fernandes

Após dar à luz 45 leitões em uma fazenda localizada em Luz, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na última semana, uma porca da Granja Santa Inês pode entrar para o Guinness Book.

Segundo informações dos profissionais que trabalham na fazenda, a descoberta da grande quantidade de filhotes ocorreu somente na hora do parto. Dos 45 porquinhos que a leitoa deu à luz, quatro eram natimortos.

Com o grande número de filhotes, a granja teve a ideia de pintar os 41 leitões que sobreviveram com tinta vermelha e verde, para que todos pudessem amamentar.

A fazenda, que fornece praticamente toda a sua produção para uma empresa nacional de alimentos, avalia o registro do feito, considerado inédito, no tradicional livro dos recordes mundiais.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais