Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Mudanças no Cruzeiro; Paulo André e Paulo Autuori não permanecem no clube
Imagem: Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Mudanças no Cruzeiro; Paulo André e Paulo Autuori não permanecem no clube

Com a chegada de Pedro Lourenço o clube passará por reestruturação


Por Gaby Silva

De acordo com o setorista Adroaldo Leal, o diretor executivo interino do Cruzeiro e 'braço direito' de Ronaldo Fenômeno, Paulo André e também o diretor técnico Paulo Autuori não continuaram no clube, após as mudanças que aconteceram com a chegada do empresário Pedro Lourenço na gestão da SAF.

Há cerca de duas semanas, Ronaldo e Pedro Lourenço já vinham conversando sobre a possível venda das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, que pertencem a Fenômeno desde o final de 2021.

Neste sábado (27), foi confirmada a venda de 90% das ações que pertenciam ao ex-jogador ao empresário do ramo de supermercados. O acordo será assinado nesta segunda-feira (29).

Mesmo com a mudança, Ronaldo seguirá no Cruzeiro como presidente do Conselho de Administração por mais dois anos devido a cláusulas contratuais. Gabriel Lima deve continuar como CEO do Cruzeiro, e Alexandre Mattos, executivo de futebol do América anunciado há cerca de duas semanas, pode ser o novo diretor de futebol do clube em lugar de Pedro Martins, que foi para o Vasco da Gama durante a semana. 

Com a saída de Pedro Martins, Paulo André Paulo André assumiu provisoriamente o cargo de diretor de futebol da Raposa, porém com a mudança na gestão, ele deixa a Raposa. Inclusive ele já se despediu do elenco, após a vitória do Cruzeiro, por 3x1, pra cima do Vitória, neste domingo (28), no Mineirão.

Após o confronto, o Paulo Autuori fez um pronunciamento para a imprensa e confirmou sua saída.

"Quando eu aceitei ser treinador do time junto com o Fernando Seabra no final do ano passado, vocês se lembram que eu usei algumas palavras para explicar o porque aceitei o convite, mesmo quando todos já sabiam que eu não queria mais ser técnico de futebol no Brasil. Lealdade as pessoas e fidelidade ao projeto, essas foram as palavras e as repito agora, e assim encerro meu vinculo com o Cruzeiro''. Disse Autuori

Ronaldo acertou a compra das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro em dezembro de 2021, e iniciou os trabalhos no começo do ano seguinte. Sob a gestão do Fenômeno, o Cruzeiro foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, confirmando o retorno do clube à Série A do Brasileirão. Em 2023, o time celeste garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana de 2024.

 Siga o @cruzeironarede98, o perfil exclusivo do seu time na Rede 98.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais