América

  1. Esporte
  2. América
  3. Janela da Esperança
Imagem: Mourão Panda / América

Janela da Esperança

Coelho precisa se reforçar para se manter na divisão de elite do futebol brasileiro


Hélcio M. Júnior

Esporte

Colunista do América na Rede 98


O mês de julho chegou, e com ele chega também a janela de transferências do futebol brasileiro, reaberta nessa segunda-feira. Quem é mais ou menos da minha geração, deve se lembrar de um dos quadros mais famosos do programa Silvio Santos na TV, durante as décadas de 1980 e 90, “A Porta da Esperança”. 

Nele, os telespectadores, cujos casos eram selecionados por meio de cartas, eram convidados a gravar o programa, na esperança de ter um sonho, um pedido - uma solicitação realizada. 

Silvio Santos mantinha suspense sobre esse acontecimento, até a hora do clímax, quando dizia, com sua potente voz: “vamos abrir as portas da esperança”. E pronto, lá estava o pedido realizado, ou não.

E é assim que eu vejo essa janela para nós, torcedores do América: a “Janela da Esperança”.

Ainda na disputa de três competições, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Série A do Brasileirão, o Coelho precisa se reforçar. Em situação complicada no principal compromisso, o time precisa se qualificar para não amargar uma terrível queda para a Série B.

Alguns reforços já estão certos. Os atacantes de beirada Pedrinho e Paulinho Bóia, que tiveram boa passagem pelo clube, estão de volta. Já o lateral Daniel Borges, que estava no Botafogo, também fará parte do grupo. Porém, é preciso mais para tentar a sobrevivência na primeira divisão.

 Então como diria o apresentador, “Vamos abrir a Janela da Esperança”.

* Esta coluna tem caráter opinativo e não reflete o posicionamento do grupo.
Colunistas

Carregando...


Saiba mais