Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Arana manda recado: "tem que chegar no Atlético com espírito de vencedor"
Imagem: Pedro Souza / Atlético

Arana manda recado: "tem que chegar no Atlético com espírito de vencedor"

Lateral fez sete jogos após sua grave lesão em setembro de 2022


Por Da Redação

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, voltou a atuar após um longo período inativo por conta de uma séria lesão no joelho esquerdo. O jogador, inclusive, perdeu a oportunidade de ser convocado para a Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo no Qatar, em novembro passado. 

Desde o seu retorno ao futebol, que aconteceu em junho, diante do Alianza Lima, na vitória por 1 a 0 em Lima, no Peru, foram sete jogos, destes, apenas uma vitória - justamente no citado, pela Libertadores. De lá para cá, foram quatro empates e duas derrotas - com a equipe ainda não vencendo sob comando de Luiz Felipe Scolari. 

"Isso (falta de vitórias) incomoda.  Ainda mais um clube que conquistou títulos nos últimos anos. Isso incomoda bastante. O grupo, todo mundo se dá super bem. Mas fica aquela mágoa, porque a gente quer vencer. Não importa quem sai ou quem chega. Tem que chegar com espírito de vencedor. Até um ano atrás, todo mundo queria estar jogando no Galo. E quem veste essa camisa tem que honrá-la”, enfatizou Arana.

“É isso que a gente tem que fazer. Quem chega ou quem sai eu não entro neste assunto. Quem está aqui é que tem que honrar. Isso é o mais importante", encerrou.

Arana tem 26 anos e foi um dos jogadores mais importantes na conquista do Triplete em 2021. O incidente que o tirou dos gramados por nove meses foi gravíssima: tratava-se de uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem, tratada com cirurgia, ainda em setembro para correção estrutural.



Colunistas

Carregando...


Saiba mais