Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Atlético e Fred chegam a um acordo, e processo entre as partes é encerrado.
Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Atlético e Fred chegam a um acordo, e processo entre as partes é encerrado.

Segundo o Atlético, o acordo supera o valor de 20 milhões de reais. As duas partes travaram uma disputa judicial por longos seis anos.


Por Vinícius Silveira

Após seis anos, Atlético e o ex-atacante Fred chegaram a um acordo com relação à multa rescisória do jogador e encerraram o litígio entre as partes.

Segundo o Atlético, o acordo supera o valor de 20 milhões de reais. O Galo irá receber 17,5 milhões de reais, e o processo da multa rescisória do atleta referente ao período em que Fred jogou no Clube, de 2,8 milhões de reais, deixará de ser discutido. 

A forma de pagamento será realizada com uma entrada paga pelo ex-centroavante e outras sete parcelas, com o clube recebendo 72% do valor total em um prazo de 14 meses.

O vice-presidente do Atlético, José Murilo Procópio, e o superintendente jurídico do Clube, Pedro Torquato, estiveram à frente das tratativas com o ex-jogador e encerraram o longo processo.

Entenda o caso

Em dezembro de 2017, o Atlético anunciou a rescisão amigável com Fred após um ano e meio jogando no Clube. Contudo, ambas as partes acordaram que caso o jogador acertasse com o Cruzeiro, o Galo receberia uma multa de 10 milhões de reais.

Fred jogou no Cruzeiro, e o imbróglio judicial entre Atlético e Fred durou seis anos, entre processos e recursos entre as partes.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais