Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Lendas do Galo reúne craques e a torcida atleticana na Arena MRV
Imagem: Twitter/Atlético

Lendas do Galo reúne craques e a torcida atleticana na Arena MRV

O Lendas do Galo reuniu ex-atletas de Reinaldo e Ronaldinho Gaúcho, passando pelos goleiros Careca e Victor, e reviveu duplas como Marques e Guilherme.


Por Vinícius Silveira

Na tarde deste domingo (16), o torcedor do Atlético que foi a Arena MRV teve um encontro importante com a história do Clube, que tem 115 anos. Ídolos de diferentes épocas se encontraram no estádio atleticano para saudar e festejar um momento época. O Lendas do Galo reuniu ex-atletas de Reinaldo e Ronaldinho Gaúcho, passando pelos goleiros Careca a Victor, e reviveu duplas como Marques e Guilherme

O evento, marcado para começar às 14 horas, recebeu todos os jogadores que entrariam em campo para jogar, além de outros ex-atletas convidados a participar do evento, mas não que calçaram meião e chuteira para atuar, casos de Ubaldo Miranda e Dadá Maravilha.

Contudo, coube a Dario, autor do gol do título brasileiro de 1971 dar o pontapé inicial do jogo 1, e a alegria de sempre, Dario foi festejado e recebeu o carinho dos torcedores presentes.

Futsal teve destaque no jogo 1

No jogo 1, o futsal do Atlético foi homenageado logo aos dois minutos com gol de Piu. A modalidade deu ao Galo dois títulos brasileiros da Liga Futsal, além do Mundial. As jogadas pela direita eram o ponto alto da equipe Forte. Por outro lado, Euller começou o jogo incendiando o ataque do time Vingador. Porém, quem confirmou a vitória foi o Forte, que fez 2 a 0 com Carlos Cesar.

No jogo 2, os artilheiros do Brasil entraram em ação

Assim como no primeiro jogo, a equipe Vingador continuou dominando na segunda partida. No ataque, dois artilheiros do Campeonato Brasileiro pelo Atlético deixaram suas marcas. Guilherme abriu o placar, e Renaldo fez o segundo. Ambos chegaram a jogar juntos em 2002.

Edgar marcou contra e diminuiu o placar a favor do time Forte. Porém, Josué recebeu de Luan, dois campeões da Libertadores de 2013, e fez o terceiro gol. Ainda teve tempo para Ronaldo, outro craque do futsal do Galo deixar sua marca. Final, Vingador 3 x 2.

Reinaldo, Ronaldinho, Marques, Tardelli, Guilherme no ataque do jogo 3

Antes de a bola rolar, Diego Tardelli, que pendurou as chuteiras recentemente, foi homenageado pela diretoria atleticana com uma placa pelos 113 gols e inúmeras jogadas de qualidade que fez com a camisa atleticana. 

Sobraram craques no jogo 3, e gols não faltaram para a torcida atleticana comemorar. O time Vingador seguia soberano, e abriu o placar com Mancini após passe de Tardelli. Logo depois, Guilherme, que reeditou a dupla com Marques, fez o segundo gol.

Ainda tinha muita bola para rolar e emoção foi o que não faltou. Sérgio Araújo sofreu pênalti, e Pierre converteu. Foi o primeiro gol do ex-volante com a camisa do Galo. Nos minutos finais, Diego Tardelli deixou sua marca, e o quarto gol saiu da tabela entre Ronaldinho e Reinaldo após cobrança de pênalti.

Gols, emoção, lembranças, tudo isso e muito mais ajudaram a contar a história de um grande evento. O torcedor, que certamente tem a sua seleção de ídolos do Atlético, viveu uma tarde incrível no estádio que receberá os craques do presente e do futuro.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais