Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. "Um jogador que pode jogar em qualquer time do mundo", disse Milito sobre Fausto Vera
Imagem: Rodrigo Coca / Corinthians

"Um jogador que pode jogar em qualquer time do mundo", disse Milito sobre Fausto Vera

Volante argentino de 24 anos já trabalhou com o treinador do Atlético no Argentinos Juniors


Por Rafa Silveira

O Atlético segue buscando se reforçar na próxima janela. O nome da vez é o do volante argentino Fausto Vera. Após a derrota para o Palmeiras, na última segunda-feira (19), o treinador do Atlético falou sobre a possibilidade de contar com o jogador de 24 anos após a abertura da janela em 10 de julho.

Milito elogiou Vera e sua inteligência mental. "É um jogador que pode jogar em qualquer time do mundo. Qualquer. Jogador que conheço bem. Jogador com quem me identifico pela sua maneira de jogar, pensar, competir. Pela mentalidade que tem", completou o comandante do Galo.

Durante a última semana, o nome de Fausto Vera ganhou força dentro da Cidade do Galo. A informação é que o Atlético ofereceu 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 21,6 milhões) por cerca de 80% dos direitos econômicos do jogador. O Corinthians ainda não respondeu sobre a proposta.

Durante a coletiva, Milito deixou o controle da negociação de Vera nas mãos de Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético. "Gosto do jogador, mas se Victor achar que ele não vale a pena, ele não virá. E vice-versa. Temos que estar de acordo, eu e Victor. Respeitamos a função de cada um. Victor me deixa trabalhar com muita confiança, sinto isso. E eu também dou toda minha confiança para ele, porque sei que ele faz bem as coisas. (...) Falo de termos futebolísticos com Victor. E Victor fala dos termos futebolísticos e econômicos com os donos da SAF. Assim funcionamos. Consideramos que um trabalho em equipe de todas as áreas tem que ter uma direção. Fazemos isso com muita responsabilidade", explicou Milito.

Para a posição de volante, o Atlético conta com quatro jogadores: Otávio, Alan Franco, Rodrigo Battaglia e Paulo Vitor. Porém, o treinador só tem a disposição Battaglia e Paulo Vitor. Otávio está no DM e Alan Franco está servindo a seleção do Equador na Copa América.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais