Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Cruzeiro x Vasco; Pepa terá desfalques importantes, mas contará com reforços de peso
Imagem: Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro x Vasco; Pepa terá desfalques importantes, mas contará com reforços de peso

Recém contratados pelo Cruzeiro, Palacios e Paulo Vitor estarão a disposição do treinador Celeste


Por Gaby Silva

O Cruzeiro enfrenta o Vasco, neste sábado às 16h, em São Januário, pela 14º rodada do Brasileirão. A raposa chega para o duelo com 18 pontos, na 12° colocação. Já o cruzmaltino, chega pressionado, pois está no Z-4, do Brasileirão, em 18°.

Para esse duelo, o técnico Pepa terá novidades: o lateral-direito colombiano Helibelton Palacios e o atacante Paulo Vitor recém-contratados pelo clube, já estão registrados no BID, e podem fazer suas estreias. Em contrapartida, o treinador não poderá contar com o zagueiro Lucas Oliveira e o lateral-esquerdo, Marlon, que estão suspensos. Além dele, Wallisson e Daniel Jr seguem do Departamento Médico. Lucas Silva que chegou recentemente e ainda não foi anunciado de forma oficial, fica de fora.

Provável escalação do Cruzeiro

Rafael Cabral; William, Néris, Luciano castán e Kaiki; Matheus Jussa, Felipe Machado e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto.

O Vasco que será comandado pelo técnico interino William Batista, já que está sem treinador após a saída de Maurício Barbieri, não conta com o lateral-esquerdo, Lucas Piton que está suspenso pelo terceiro amarelo, e o volante Jair que está lesionado. Porém, William poderá contar com Serginho e Maicon, dois jogadores que chegaram recentemente no clube.

Provável Vasco:

Léo Jardim; Puma, Maicon, Capasso e Leo; Matheus Carvalho, Marlon, Pec e Orellano; Erick Marcus e Serginho

Portões fechados

Outro detalhe importante é que devido punição sofrida pelo Vasco, por conta de arremessos de objetos no gramado e depredação do São Januario, na derrota sofrida para o Goias, no dia 22 de junho, pela 11° rodada do Brasileirão, os portões do estádio estarão fechados. Não terá torcida presente para acompanhar a partida.


Momento especial 

Artilheiro do Cruzeiro na temporada, com oito gols em 27 partidas, o camisa 9 da Raposa, Bruno Rodrigues terá um motivo especial ao entrar em campo neste sábado. Isso porque, o jogador vai completar um ano de clube. Além de ser o artilheiro isolado, o “foguetinho Azul” também é o líder de assistências em 2023, com cinco no total.

 Peça fundamental no time de Pepa, Bruno Rodrigues vem se consolidando cada vez mais no time e conquistando o carinho da Nação Azul.