Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. "Saio orgulhoso dos jogadores pela maneira que jogaram do início ao fim", diz Autuori após empate do Cruzeiro
Imagem: Staff Imagens / Cruzeiro

"Saio orgulhoso dos jogadores pela maneira que jogaram do início ao fim", diz Autuori após empate do Cruzeiro

Equipe celeste não conseguiu vencer mais uma vez jogando no Mineirão


Por Rafa Silveira

O Cruzeiro empatou em 1 x 1 com o Athletico Paranaense, na partida realizada no Gigante da Pampulha, na última quinta-feira (01). O Time Paranaense abriu o placar com Vitor Roque, ex-Cruzeiro, e Matheus Pereira igualou para a equipe Celeste. O resultado manteve a sina da Raposa de não conseguir bons resultados no Mineirão neste ano de 2023, somando 10 jogos na temporada com 6 empates, 3 derrotas e apenas uma vitória.

Após o jogo, o treinador do Cruzeiro, Paulo Autuori, comentou sobre a partida: "Saio orgulhoso dos jogadores pela maneira que jogaram do início ao fim, com dois dias entre um jogo e outro. Não há ninguém que possa falar nada, a velocidade que a equipe jogou e as chances criadas, principalmente no primeiro tempo, desperdiçou um pênalti", destacou o treinador.

Autuori abordou a ineficiência ofensiva da equipe celeste, ressaltando: "Estou falando isso aqui e, com certeza, irei falar no fim do ano. A leitura está muito fácil de fazer: estamos falhando (nas finalizações). Hoje não falhamos na criação, porque criamos, demos velocidade, utilizamos bolas de espaço, falhamos na finalização.A grande falha nossa, e essa análise não vai mudar em função dos dois jogos que ainda teremos, o passo seguinte é ser assertivo no aspecto da criação e na finalização.O lado emocional, neste momento, está trabalhando de maneira positiva. O que aconteceu, com o gol e perda do pênalti, era para baquear. Já vi muitas equipes assim." 

A Raposa é o pior ataque do Brasileirão 2023, marcando apenas 34 gols em 36 partidas disputadas. Nas duas últimas rodadas, enfrentará o Botafogo no Rio de Janeiro, no próximo domingo (3), e o Palmeiras no Mineirão, na quarta-feira (6) às 21h30, encerrando sua participação na competição nacional.

Sobre os adversários adversários, Autuori projetou as duas partidas: "Uma equipe como o Palmeiras, que não tem dúvida por aquilo que está fazendo nos últimos anos, com muita solidez e quando agarra a chance não larga, que é uma equipe que em termos de jogo está muito bem construída. A força mental não há dúvida. E o Botafogo, que por tudo que aconteceu, da perda da vantagem enorme que tinha, está na situação contrária. Eu me permito fazer isso por ser um homem do futebol. "Isso nos leva a pensar que, quando olhamos para aquilo que nos interessa, que é a nossa equipe, nós temos plenas condições. Não vou contar um pontinho, vou contar seis pontos, se mantiver o que fizemos nesses quatro jogos", ponderou o técnico celeste.

O Cruzeiro ocupa a 14ª posição, acumulando 45 pontos, com uma vantagem de quatro tentos sobre o Bahia, atualmente em 17º lugar e o primeiro time na zona de rebaixamento. Ambas as equipes têm ainda duas partidas pendentes até o encerramento da competição.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais