Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. "Você não resolve o problema do 9 e cria mais um em outra posição", diz comentarista sobre o Cruzeiro
Imagem: Marcelo Oliveira - Staff Imagens

"Você não resolve o problema do 9 e cria mais um em outra posição", diz comentarista sobre o Cruzeiro

Vinicius Grissi comentou sobre a improvisação de Bruno Rodrigues como centroavante


Por Rafael Silveira

Na manhã desta terça-feira (04), no programa 98 Esportes, o comentarista Vinicius Grissi opinou sobre a utilização de Bruno Rodrigues como comandante do ataque do Cruzeiro. O comentário tem como base a última partida da Raposa em que o técnico Pepa fez uma alteração no ataque do time. O português colocou Gilberto no banco e usou o BR9 como atacante central, com Stênio jogando pelo lado esquerdo e Wesley pelo lado direito. Mesmo com a mudança, os celestes não conseguiram sair do zero contra o Internacional no Beira-Rio, no último sábado, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Tanto Gilberto quanto Henrique Dourado são centroavantes de origem, mas vivem uma seca de gols. Os dois jogadores não marcam desde a vitória no Clássico contra o América, em 14 de maio.

Para Grissi, usar um outro jogador na posição como "falso nove" seria aceitável, mas não Bruno Rodrigues como atacante de ofício. 


"Eu acho que se você fosse usar um outro jogador ali mais por dentro como um falso 9, acho que nem Stênio, nem Wesley tem características para jogar ali, mas se fosse o caso fazer um teste com um outro jogador tudo bem. Mas tirar seu principal jogador (Bruno Rodrigues) e colocar numa posição onde ele não tem o mesmo rendimento, acho que você não resolve o problema do 9 e você cria um problema em outra posição", explicou o comentarista.

O 98 Esportes vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 08h, em todas as plataformas da Rede 98.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais