Esporte Mineiro

  1. Esporte
  2. Esporte Mineiro
  3. Com gol de Hulk, Atlético vence o Cruzeiro no Parque do Sabiá
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Com gol de Hulk, Atlético vence o Cruzeiro no Parque do Sabiá

Com o resultado, o Atlético chegou aos 17 pontos, e é o vice-líder do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro caiu para o décimo lugar, com 13 pontos.


Por Vinícius Silveira

O Atlético venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, jogando no Parque do Sábia, valendo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Galo foi anotado por Hulk, no primeiro tempo, após cobrança de falta.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 17 pontos, e é o vice-líder do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro caiu para o décimo lugar, com 13 pontos.

Na próxima rodada, o Atlético receberá o Red Bull Bragantino, sábado, ás 18h30, no Mineirão. Antes, o Galo viajará até o Peru para enfrentar o Alianza Lima, terça-feira (6), às 21 horas, pela Libertadores. Já o Cruzeiro enfrentará o Bahia, também no sábado, ás 18h30, na Fonte Nova.

Pancada de Hulk abre o placar para o Galo 

Nos primeiros minutos da etapa inicial, o Cruzeiro buscou o ataque, sendo mais ofensivo. Por sua vez, o Atlético cadenciou mais a partida, e aproveitou os espaços deixados na defesa celeste para os contra-ataques. Após a iniciativa cruzeirense, foi a vez do Galo dar ritmo a partida.

O Atlético teve maior posse de bola, fazendo com que o time atleticano ficasse no campo ofensivo e criasse oportunidades de gols. O Galo chegou a ter um gol anulado após falta de ataque na cobrança de escanteio.

Melhor em campo, o Atlético abriu o placar. Hulk cobrou falta de longe, bem próximo ao círculo central, e mandou uma pancada com a bola entrando no canto esquerdo de Rafael Cabral. O time atleticano ainda teve mais um gol anulado após falta cobrada por Hyoran, onde foi assinalado impedimento.

Na reta final do primeiro tempo, o Cruzeiro ainda incomodou no ataque, e até chegou a empatar a partida com Luciano Castan, mas a auxiliar marcou impedimento do zagueiro após assistência de Wallisson.

Cruzeiro pressiona, mas não consegue empate 

No segundo tempo, o panorama da partida foi diferente da etapa inicial. O Cruzeiro foi mais agressivo, jogou no campo de ataque e criou oportunidades. O Atlético se segurou na defesa esperando a chance do contra-ataque, que pouco se apresentou ao alvinegro.

Everson fez uma grande defesa após cruzamento de Marlon e cabeceio de Wesley. Com dificuldades para passar pela retranca do Atlético, o Cruzeiro apostou em cruzamentos na grande área, onde a defesa atleticana levou a melhor em grande parte.

Mesmo retrancado, o Atlético ainda teve duas chances de marcar, ambas com Patrick. A primeira após cruzamento de Nathan Silva e cabeceio na direção de Rafael Cabral. Logo depois, Patrick recebeu de Hulk, tentou o drible, mas parou no goleiro celeste.  

Colunistas

Carregando...


Saiba mais