Notícias

  1. Notícias
  2. Notícias
  3. Vítimas do acidente com avião que saiu de Governador Valadares e caiu em Santa Catarina são identificadas
Imagem: Redes Sociais / Reprodução | Corpo de Bombeiros de Santa Catarina / Divulgação

Vítimas do acidente com avião que saiu de Governador Valadares e caiu em Santa Catarina são identificadas

Aeronave pertencia a uma empresa com sede em BH, segundo a ANAC


Por Hélcio Mendes Júnior

As duas vítimas da queda do avião de pequeno porte que saiu de Governador Valadares e caiu entre Garuva e Itapoá, no Norte de Santa Catarina, foram identificadas. De acordo com o corpo de bombeiros de Santa Catarina, os dois corpos encontrados em meio aos destroços da aeronave são do piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima e do empresário Antônio Augusto de Castro, sócio diretor da Construtora Antônio Augusto Ltda com sede em Governador Valadares.

O avião partiu de Minas, na tarde de ontem, com destino a Florianópolis, mas segundo o corpo de bombeiros de Santa Catarina, "por motivo ainda desconhecido", o avião "optou por descer no aeroporto de Joinville, onde arremeteu, caindo posteriormente em uma área de mata".

A aeronave que era procurada desde a noite de ontem, foi encontrada hoje pela manhã, pelos bombeiros de Santa Catarina, em um local de difícil acesso.

De acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a proprietária da aeronave é a empresa Conserva de Estradas LTDA, que tem sede no bairro Sion, em BH. O avião, que caiu em solo catarinense, é um bimotor fabricado pela Beech Aircraft em 1982. No sistema da ANAC, a aeronave, modelo Baron 95-B55 e matrícula PS-BDW, conta com a situação de aeronavegabilidade “normal”.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais