Opinião

  1. Notícias
  2. Opinião
  3. Bariloche - um pedacinho da Suíça cravado na Argentina
Imagem: Foto: barilocheturismo.gob.ar

Bariloche - um pedacinho da Suíça cravado na Argentina

San Carlos de Bariloche, cidade mundialmente conhecida como Bariloche, está localizada a 1640 km de Buenos Aires na região da Patagônia Argentina.


Cristiano Lopes

Entretenimento

Bacharel em Turismo, colunista do Se Liga Na Trip, do programa Radiocast


Fundada em 1895 pelo imigrante alemão Karl Wierderhold, Bariloche apresenta arquitetura típica similar as cidadezinhas do interior da Alemanha e na Áustria. Com população de 130 mil habitantes, a cidade está colada com o Parque Nacional Nahuel Huapi, aos pés da Cordilheira dos Andes e rodeada por uma incrível paisagem natural, montanhas e lagos andinos. Em 2012, Bariloche foi declarada capital nacional do turismo de aventura e em 2015, a capital nacional do chocolate. Bariloche é um pedacinho da Suíça cravado na Argentina.

Como ir para Bariloche?

A maioria dos voos do Brasil para Bariloche (sigla IATA: BRC) param em Buenos Aires, e tem duração aproximada de 2:30 horas de BUE para BRC. #SeLigaNaDica: a capital argentina possui dois aeroportos - Aeroporto Ministro Pisterini, conhecido como Ezeiza (sigla IATA: EZE) e Aeroporto Jorge Newbery, conhecido como Aeroparque (sigla IATA: AEP). Atencão: se for comprar voo com trechos separados a partir de Buenos Aires, confira o aeroporto de conexão. Além do transporte aéreo, existe a possibilidade de ir para Bariloche saindo de ônibus partindo da capital argentina, com percurso aproximado de 20 horas de viagem. Existem ônibus convencionais, executivo, semi-leitos e leitos. De acordo com o site oficial de turismo de Bariloche, existem 16 empresas que prestam esse tipo de serviço. Agora, se você quer uma experiência diferente para cumprir esse trajeto, existe o Trem Patagônico que conecta Viedma a San Carlos de Bariloche, com classes turista, Pullman e camarote. Mais informações no site www.trempatagonicosa.com.ar

O que visitar em Bariloche?

  - Circuito Chico, que em espanhol significa circuito pequeno, é um passeio que dura de 3 a 4 horas que percorre as margens do Lago Nahuel Huapi até o Hotel Llao Llao.

  - Cerro Catedral: Localizada a 20 km do centro de Bariloche, o Cerro Catedral é a maior estação de ski do Hemisfério Sul, com 120 km de pistas para todos os níveis de experiência. No local também existe a possibilidade de locação de quadriciclos de neve e motos elétricas.

  - Cerro Otto: Localizada a 5 km do centro é um centro de diversão de neve. Para subir, os visitantes usam o teleférico composto por 42 cabines e alcançam uma altura de 1405 metros acima do nível do mar. A grande sensação dessa experiência é conhecer a Confeitaria Giratória, que possui uma estrutura envidraçada e sua circunferência gira 360 graus em 20 minutos. É uma paisagem de tirar o fôlego.

  - Piedras Blancas: É o berço do ski em Bariloche. É um outro centro de diversão que se pode praticar o ski, o ski bunda, tirolesa e caminhadas em trilhas.

  - Museu do Chocolate: É o primeiro museu com essa temática na América do Sul. O museu está conectado a uma fábrica de chocolate que pertence a famosa marca de alfajor Havanna.

  - Museu Paleontológico: Apresenta exposições de fósseis ancestrais encontrados na região, incluindo esqueletos de dinossauros.

  - Casa Museo de los Viejos Colonos: Conhecido como Museo Colonia Suiza, está localizado a 24 km do centro e apresenta os elementos que fizeram parte da vida dos colonos fundadores da cidade.

Onde hospedar em Bariloche?

A cidade oferece varias opções de hospedagem, sendo que vão desde hotéis de padrão e bandeira internacional, até hospedarias, chalés, hostels, campings e albergues de montanha.

Em termos de gastronomia, Bariloche é espetacular. Restaurantes, chocolaterias, casas de chás, confeitarias, cervejarias, pubs e bares estão espalhadas por todos os cantos da cidade. #SeLigaNaDica: Cardápio para experimentar nessa viagem - Carpaccio de truta, strudel de cordeiro e o tradicional curanto de Colonia Suiza, que é uma comida originária dos povos indígenas da Patagônia. E a sobremesa? Chocolate. Com certeza, no inverno, vinho e fondue são outras ótimas pedidas. 

O que comprar em Bariloche?

Os turistas gostam de comprar roupas de frio, chocolates e alfajor. Outra opção diferenciada de compra é a Cerâmica Bariloche, um lugar que oferece peças decoradas a mão por ceramistas artesãos especializados.

#SeLigaNaDica: A Diversa Turismo, em parceria com a Agaxtur e a BeFly, montou um pacote para a Temporada de Neve 2023 para Bariloche. Existem ainda vagas para as saídas na primeira semana de julho e esse package inclui passagem aérea, hospedagem (hotéis em várias categorias), traslados em Bariloche, seguro viagem e assistência no destino. Mais informações com o seu agente de viagem.

Se você está em busca de um destino para as férias de julho, encontrou uma opção: Bariloche na Argentina.

Até o próximo destino. @SeLigaNaTrip98


* Esta coluna tem caráter opinativo e não reflete o posicionamento do grupo.
Colunistas

Carregando...


Saiba mais