Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Em BH pela 1ª vez após eleições, Lula participa de evento no Minascentro
Imagem: Júnior de Castro / Rede 98

Em BH pela 1ª vez após eleições, Lula participa de evento no Minascentro

Em evento com Zema, Fuad e Rodrigo Pacheco, presidente anuncia série de investimentos para Minas Gerais


Por Lucas Rage e Junior de Castro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa, nesta quinta-feira (8), da primeira agenda em Belo Horizonte desde que assumiu o 3º mandato. Lula, que aterrissou na quarta-feira (7) na capital mineira, discursa em um evento no Minascentro, na Região Central da Cidade. 

O evento, que anuncia uma série de investimentos para Minas Gerais, conta com a participação do prefeito de BH, Fuad Noman (PSD), do governador Romeu Zema (Novo), do presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), além de ministros e integrantes do primeiro escalão do Governo Federal.

Além de novidades no edital de concessão da BR-381, Lula anuncia investimentos no Instituto Federal de Minas Gerais e a renegociação de dívidas de pequenos produtores rurais.

Zema cobra diálogo com Lula

Primeiro a discursar durante o evento, Zema cobrou diálogo com o presidente Lula, e valorizou a visita do petista ao estado. “A visita é um reconhecimento da importância do nosso estado”, afirmou o governador. “Neste cinco anos como governador, aprendi a trabalhar com quem pensa diferente”, completou.

Entre as pautas levantadas por Zema em seu discurso, estão o acordo de Mariana e o endividamento do estado com a União. “Temos discutido, desde 2019, o Regime de Recuperação Fiscal”, afirmou o governador. “Tenho certeza que, com o presidente Pacheco, com o Ministério da Fazenda e com a ajuda do presidente, vamos solucionar esse problema que atormenta o estado há mais de 20 anos”, concluiu.

Pacheco também discursa

Segundo a falar, o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, também citou o Regime de Recuperação Fiscal. O Senador criticou a proposta apresentada por Zema à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que segundo ele “não é uma solução” para a dívida bilionária de Minas com a União.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais