Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. “Faremos investimentos em propostas para a saúde e defesa da infância”, diz Amanda Teixeira Dias, nova deputada estadual
Imagem: Reprodução / YouTube / 98 Live

“Faremos investimentos em propostas para a saúde e defesa da infância”, diz Amanda Teixeira Dias, nova deputada estadual

Parlamentar foi a convidada do 98 Talks desta segunda-feira (17)


Por Mateus Liberato

A deputada Amanda Teixeira Dias, primeira suplente do Partido Liberal (PL), tomou posse na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na última terça-feira (11). Ela assume a vaga que era de Alê Portela, nomeada nova secretária de Desenvolvimento Social de Minas. Nas eleições de 2022, a nova parlamentar recebeu, aproximadamente, 15 mil votos.

 Amanda foi a convidada do 98 Talks desta segunda-feira (17). Ela reforçou a sua ideologia e falou sobre um dos projetos criados, antes de ingressar na política.

“Tenho um histórico de combate às ideias de esquerda, trazendo informação para a população por meio da internet. No que tange a infância e adolescência, durante a pandemia montamos um projeto social chamado Infância Digna para proporcionar dignidade às crianças e adolescentes que estavam em situação de vulnerabilidade. A partir daí eu fui convidada para encontrar com a então ministra Damares Alves para apresentar esse projeto que inspirou políticas públicas”, disse Amanda.

A deputada estadual também revelou quais serão os seus principais projetos dentro da Assembleia Legislativa.

“Teremos pilares no nosso mandato para dar ênfase. A primeira delas é combater as ideias de esquerda, para que não prospere na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Infelizmente, o estado tem uma bancada enorme da esquerda, que possui ideias que atrapalham a sociedade. Também faremos investimentos por meio de emendas ou trazer ao Executivo estadual propostas para a saúde e defesa da infância”, reforçou a deputada.

Assista a entrevista na íntegra por meio do nosso canal 98 Live, no YouTube.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais