Cultura

  1. Notícias
  2. Cultura
  3. “A Sala Minas Gerais poderá ser um novo Palácio das Artes em BH”, diz Leônidas Oliveira, secretário de Estado de Cultura
Imagem: Mateus Liberato / Rede 98

“A Sala Minas Gerais poderá ser um novo Palácio das Artes em BH”, diz Leônidas Oliveira, secretário de Estado de Cultura

SESI Minas e Codemig formalizam acordo de cooperação para gestão compartilhada da Sala Minas Gerais


Por Mateus Liberato

Um marco para cultura mineira! A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e o SESI Minas assinaram nesta sexta-feira (5) o Acordo de Cooperação Técnica para Gestão Compartilhada da Sala Minas Gerais e do Espaço Mineiraria. Os locais estão situados no Centro Cultural Presidente Itamar Franco, no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O evento contou com as presenças do presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe; o secretário de Estado de Cultura, Leônidas Oliveira e o presidente da Codemig, Thiago Toscano.

O secretário Leônidas Oliveira destacou que o espaço tem potencial para se destacar na área dos grandes eventos em Minas Gerais e ser um local de referência.

“Vejo que a Sala Minas Gerais poderá ser um novo Palácio das Artes em BH. Aqui será capaz de receber exposições e dinamizar com novos usos. Ganhamos um espaço muito importante e integrado. Além da Sala Minas Gerais, também temos a Mineiraria e a Empresa Mineira de Comunicação”, ressaltou Lêonidas.

Com o acordo selado, o SESI Minas e a Codemig irão gerir os espaços de forma compartilhada. A ideia é promover e valorizar a cultura de Minas Gerais com diferentes eventos, por meio de um vasto calendário anual.

A partir da parceria, o SESI Minas terá a licença para explorar comercialmente os espaços sob gestão compartilhada. Entretanto, o governo de Minas, por meio da Codemig, continua como proprietário desses mesmos espaços. A parceria terá validade de 60 meses, a partir deste mês de abril.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais